terça-feira, 14 de outubro de 2014

PRIMEIRA SAPATADA NA CHUVA






A chuva merece uma boa sapatada. E todos os caminhos vão dar à Gardénia da Rua Ivens, quando se trata de sapatos e botas em grande, sem época, mas muito à frente ao mesmo tempo.






Especialmente quando tenho comigo a minha amiga vintage, a Joana. As pessoas não são isto ou aquilo, assim de chapa. Mas como isto é um blogue cheio de técnica em matéria de fashion, é preciso arrumar. Joana, és vintage, ok?

Já a conheço há imenso tempo (o que para mim às vezes é duas semanas, mas ok… no caso da Joana a coisa vem da Secundária, que já foi noutra vida).






O vintage é muito simples: a maré da moda vai num sentido, e às vezes vai por todo o lado, sem sentido. O vintage vai contra a maré. Uma das coisas que a moda faz é ir roubar ideias a peças bem feitas há uns bons anos, e de que ninguém se lembra (como se o pessoal se lembrasse de alguma coisa)... e também vai imitar os materiais. Ora, o vintage vai buscar essas peças, e gozar o toque desses materiais - cá entre nós, impossíveis de imitar.

O vintage é confortável. Um pano usadinho é fofo e de confiança. (Isto é o que a Rita diz dum certo cavalheiro, mas agora não vem ao caso). O vintage não lê as notícias. Não precisa.

A Joana usa vestidos da avó. Literalmente. Por dentro, é fresca como as outras (e se calhar mais…).








A Joana não gosta de andar por aí à solta, no meio do maralhal. Mas a decoração e a frequência da Gardénia deixam-na à vontade. É uma espécie de chique descontraído. 

Enfim, vamos ao que interessa:

Como vêem pelas fotos, ela escolheu uns sapatos Fly que são a cara dela (sem ofensa, que ela é bem gira) e eu aproveitei a companhia para procurar os botins camel que me faltavam para esta meia-estação.

Saiam da frente. Deixem passar este par de mulheres satisfeitas, os animais mais perigosos da selva!






vestido Ruga
mala Guess
botas Ros Lisbon
turbante Head Ji
pulseira It´s About Passion

Sapataria Gardénia
Rua Ivens, 70 Lisboa
todos os dias 12h-20h

Sem comentários:

Publicar um comentário