sábado, 18 de outubro de 2014

JOANA BARRIOS: ÓCULOS PARA VER MAIS LONGE







Para começar, a Joana Barrios viveu três anos em Barcelona, que é uma coisa que todas as portuguesas deviam ser obrigadas a fazer, pelo menos uns seis meses, numa espécie de curso intensivo de arejamento e desbaratização – chamemos-lhe assim.

A Joana Barrios apresenta-se como uma entusiasta da moda e tem trabalhado como artista associada do Teatro Praga, um grupo que gosta de “trashar” as convenções do bom comportamento português.

Bem a propósito, a Joana tem um blogue que parece uma revista cheia de cor e vale bem a pena, chamado Trashédia, bastante pop na atenção a objectos e atitudes, e também com uma lente bem apontada aos assuntos do feminino. Mas vejam por vocês: Trashédia.

Mas o assunto aqui são os óculos que a Joana concebeu em colaboração com a Paulino Spectacles de Ramiro Paulino e da sua lançadíssima Óptica do Sacramento.

A Joana Barrios desenvolveu uma edição limitada de luxo, totalmente feita à mão em Portugal com acetatos dum carácter todo vintage e disponível em três cores diferentes. A série chama-se "Tirésias", e o modelo desenhado pela Joana (bem à vista no topo, em óculos de sol) resulta do seu desejo de finalmente ter no mercado “uns óculos suficientemente grandes”!

São óculos, são máscaras, são lentes de aumento da realidade?





Em grande, literalmente, Paulino Spectacles & Joana Barrios. Mexam-se vocês e vão ao Chiado ver. Não deixem que as bifas limpem a colecção completa!


Sem comentários:

Publicar um comentário